Linha Clara Estúdio



Diretor Geral: Eloyr Pacheco
Diretor de Arte: Carlos Nascimento 

Secretária: Yara Rodrigues
Colaboradores: Matheus Pacheco, Paulo Kenji, Lucas Tanaka, Sergio Vasconcellos, André Bacchi, Alex Duran





 Pode chamar de estúdio, escritório, birô ou de oficina de artes visuais! O Linha Clara reúne profissionais com grande experiência em projetos editoriais, ilustrações, histórias em quadrinhos, programação e identidade visual e muito mais... Composto por um grupo criativo de larga experiência e apaixonado por Arte com propostas inovadoras e que visam a utilização de plataforma multimídia! Conheça um pouco mais sobre a produção, projetos e propostas dessa turma:

 




Ilustração para livros infantis, didáticos e paradidáticos. Nossos ilustradores estão preparados para atender as mais diversas propostas, nos mais diversos estilos e técnicas. Dois exemplos são, Lucas Tanaka que trabalha com modelagem e inserção de desenho na composição e Sergio Vasconcellos que desenvolve seus trabalhos em aquarela e lápis de cor.


Escorpião de Prata, Bathman, Pé Vermelho e Cucaracha Ninja.  Criações de Eloyr Pacheco 


Escorpião de Prata é um jovem aventureiro que deseja limpar o nome do seu avô que, segundo ele, foi injustiçado. Bathman usa a paródia e a sátira para apresentar questões sobre o meio ambiente e a sustentabilidade. Pé Vermelho mostra as coisas de Londrina e região, é um garoto que herda poderes de seus ancestrais indígenas. Cucaraja Ninja é pura gozação, afinal a gente também gosta de se divertir, não é mesmo?!

O Apanhador de Estrelas Criação de Carlos Nascimento

O Apanhador de Estrelas apresenta histórias filosóficas, voltadas para a reflexão sobre a vida e existência. Sem pretensões, é inspirado na narrativa imposta pela linha Vertigo, da DC Comics.

Japaman Criação de Lucas Tanaka


Com uma arte híbrida inspirada nos Mangás (Quadrinho Japonês), essa série apresenta histórias que pretendem mostrar um pouco da cultura oriental aos ocidentais, com muito humor relata hábitos e costumes japoneses.

Tanto a Cucaracha Ninja como o Japaman foram publicados no Jornal Paraná Shimbum.






 A equipe da Linha Clara está capacitada para a criação e desenvolvimento de roteiros para histórias em quadrinhos, comerciais, TV e Cinema. Os desenhistas da Linha Clara também tem experiência na confecção de story boards e artes conceituais.




Este é o gibi produzido para comemorar os 50 anos da Exposição Agropecuária de Londrina! Trata-se de uma proposta apresentada aos coordenadores da Sociedade Rural do Paraná e imediatamente aceita. Nesta revista, que teve tiragem superior a 20 mil exemplares e distribuição gratuita, foi apresentada um pouco da trajetória da exposição e também um pouco do que rola no Parque Ney Braga nos dias de feira.




 O estúdio também desenvolve projetos editoriais por encomenda, sempre procurando atender as necessidades e especificações dos clientes. Os profissionais do estúdio trabalham todas as etapas do projeto, desde a concepção no brainstorm com o cliente (projeto editorial), criação de texto e ilustrações ou fotos, se for o caso, passando pela composição e diagramação (projeto gráfico) até o acompanhamento de impressão e distribuição, dirigida ou com maior abrangência.


Shoujo Mangá 

Produzido sob encomenda para a Escala Livros, de São Paulo, com distribuição nacional. Uma visão abrangente sobre os Quadrinhos Japoneses para Meninas que necessitou de ampla pesquisa, produção de textos e seleção e tratamento de imagens. O grupo também trabalhou com entrevistas que enriqueceram o conteúdo da obra, única no seu gênero no Brasil.


Escorpião de Prata – Edição Especial

Produzida com a participação de diversos quadrinhistas de várias localidades do Brasil. Um exemplo do trabalho com continuidade administrado por e-mail. Essa edição teve um lançamento especial em São Paulo, na HQ Mix Livraria, uma referência nacional.